Já se cadastrou?

SAIR

 
 
FaceBookTwitterGoogle+

Paris, França

Parque Floral de Paris

O Parc Floral de Paris é um parque e jardim botânico da cidade localizado no Bois de Vincennes.

É uma das quatro divisões do jardim botânico da cidade de Paris com o parque de Bagatelle e as estufas de Auteuil no Bois de Boulogne e da Escola Breuil Arboretum no jardim Bois de Vincennes.

Parc Floral de ParisParque Floral de Paris - foto: Gordon Joly

O Parque é perfeito para quem quer relaxar fora da agitação da cidade. Um local para levar a família ou a namorada e fazer um bom piquenique.

No século XIX , a floresta de Vincennes era uma área dedicada ao treinamento militar. A terra foi desmatada para dar espaço para as barracas, praça de armas e tiro. Em 1860 , Napoleão III cedeu o terreno para a cidade de Paris e este foi transformado em um parque simétrico ao Bois de Boulogne.

No final dos anos sessenta, por ocasião do "Troisièmes Floralies Internationales", buscaram um espaço na cidade de Paris para sediar o evento. A concepção e implementação do Parque paisagista foi confiada a Daniel Collin, que reorganizou completamente o local - Só manteve de pé dois antigos pinheiros. O Parque Floral foi inaugurado em 1969 , com cerca de 31 hectares , seria o maior espaço verde criado em Paris desde o fim do Segundo Império. Quinze meses de trabalho teriam sido necessário antes mesmo das primeiras plantações.

Parc Floral de Paris

Hoje o parque apresenta trabalhos para a Agenda Internacional para a Conservação em Jardins Botânicos, o código de identificação internacional.